Sem categoria

Polícias realizam Operação em dez bairros de Manaus na noite desta quinta-feira

Operação será nos bairros Jorge Teixeira, Novo Aleixo, Tarumã, São José, Compensa, Cidade de Deus, Cidade Nova, Alvoradas, Gilberto Mestrinho e Colônia Terra Nova, na noite desta quinta-feira (23)- foto: divulgação

Operação será nos bairros Jorge Teixeira, Novo Aleixo, Tarumã, São José, Compensa, Cidade de Deus, Cidade Nova, Alvoradas, Gilberto Mestrinho e Colônia Terra Nova (23)- foto: divulgação

Uma operação conjunta, denominada ‘Presença’, entre a Polícia Civil e Militar mobiliza um efetivo de cerca de 150 de agentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), visando à apreensão de foragidos da Justiça, drogas e armas, em pontos de maior criminalidade de Manaus.  

O trabalho acontece Nos bairros Jorge Teixeira, Novo Aleixo, Tarumã, São José, Compensa, Cidade de Deus, Cidade Nova, Alvoradas, Gilberto Mestrinho e Colônia Terra Nova, na noite desta quinta-feira (23).

De acordo com secretário-executivo-Adjunto de Operações, Pedro Florêncio Filho, o importante da Operação Presença é garantir a sensação de segurança para a população.

“O importante é que a Polícia converse com comunidade. É preciso que as abordagens sejam feitas através de um diálogo com a população. Fazendo vistoria rápida em busca de algum suspeito. Tão importante quando a operação, é que a Polícia verbalize, e se comunicar e transferir a sensação de segurança para a sociedade”.

Para o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, a Operação tem como objetivo fazer barreiras rápidas em todas as Zonas da cidade. “Essa noite o conceito não é o da Operação Pescador. Hoje andaremos com as luzes ligadas, fazendo barreiras rápidas, relâmpagos, vamos mostrar a sociedade que estamos aqui”, garantiu o secretário.

Segundo Fontes, Manaus estava vindo de um mês em que a Polícia conseguiu baixar em 15% o número de homicídios em diversas zonas da cidade.

“Nós estávamos caminhando bem e voltaremos à mesma caminhada. O que aconteceu foi um desvio de percurso, foi uma situação que ninguém previu. A Sai não previu, a Polícia Federal não previu, acredito que nem os próprios criminosos previram e nem planejam fazer isso”, afirmou.

Para o secretário, o que vem acontecendo em na cidade fugiu de todo o planejamento de combate ao crime que vinha sendo planejado pela secretaria. “Foi um avento que saiu da curva, e pela minha experiência, essa coisa não saiu de forma planejada. Mas aconteceu e nós temos que fazer agora é garantir a nossa promessa de garantir de o que aconteceu não volte mais a acontecer. Isso não voltará a acontecer, eu garanto”, asseverou.

Boatos

Sérgio Fontes também falou sobre os boatos que tem se espalhado pelas redes sociais e garantiu que as pessoas que, apesar de querer ajudar, atrapalha e tira o foco das investigações.

“Estamos vendo todo dia esse monte de boatos que estão dominando as redes sociais. É um fato que atrapalha o trabalho da polícia. Tira o foco e nos tira muitas energia. Nós perdemos muita energia quando alguém posta uma coisa sem checar a origem e causa mais pânico e terror do que é necessário. Digo para todos a situação está sob controle”, afirmou.

Sobre os assaltos que acontecem diariamente Sérgio afirmou que são eventos que acontecem diariamente, mas o importante é que a Polícia vem trabalhando e tentando combater a criminalidade na cidade.

“Assaltos acontecem todos os dias, isso é natural em uma cidade de 2 milhões de habilitantes. Onde há dinheiro, os bandidos estão planejando uma forma de roubar. Nosso dever é evitar que essa criminalidade saia de controle. E tentar baixar esses índices”.

 

Por Stênio Urbano

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir