Sem categoria

Policial militar suspeito de homicídio é preso nas dependências da DEHS

O policial militar foi preso na tarde desta quarta-feira - foto: Arthur Castro

O policial militar foi preso na tarde desta quarta-feira – foto: Arthur Castro

Suspeito de cometer homicídio em setembro deste ano, o policial militar Obede da Silva Amazonas, 27, recebeu voz de prisão nas dependências da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na tarde desta quarta-feira (21), em cumprimento a mandado expedido na semana passada.

Obede é suspeito de ter matado com cinco tiros o ajudante de carreta Aiube Nazare Viana, 36, em um beco da rua Das Oliveiras, bairro Nossa Senhora de Fatima, Zona Norte, na noite do dia 26 de setembro deste ano.

O titular da  Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins,  disse apenas que o mandado de prisão contra Obede estava em aberto desde a semana passada. E nesta quarta, enquanto veio deixar documento na especializada, Obede teve prisão preventiva decretada. O delegado não deu mais detalhes sobre o caso.

Na época, as suspeitas foram levantadas depois que populares encontraram uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no local do crime, em nome de Obede, e por conta do mesmo ter dado entrada no Hospital Platão Araújo, Zona Leste,  com ferimentos de arma de fogo vindos do mesmo local do crime.

A versão de Obede  dizia que ele tinha sido  vítima de uma tentativa de assalto e acabou recebendo um tiro no braço, antes de roubar a arma e efetuar os cinco tiros.

Após os procedimentos na DEHS, Obede foi levado para realizar exames de corpo e delito no Instituo Medico Legal (IML).

Por Joandres  Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir