Dia a dia

Policial é ferido e bandido morre em troca de tiros na Cidade Nova

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

O tenente da Polícia Militar do Amazonas Ítalo Franco, lotado na 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi atingindo durante troca de tiros com três criminosos, na noite dessa segunda-feira (2). O fato ocorreu por volta das 21h30, na avenida Atroaris, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Um bandido morreu e outros dois ficaram feridos na ação.

Segundo informações da polícia, a guarnição da 6ª Cicom estava realizando patrulhamento de rotina pela Zona Norte, quando os policiais avistaram um taxi de placa PHF-4081 em atitude suspeita.

Os policiais deram sinal para que os ocupantes do veículo parassem no acostamento, porém, ao serem abordados, os três suspeitos começaram a disparar contra a guarnição. Os policiais revidaram e atiraram várias vezes em direção ao veículo.

Durante a troca de tiros, o tenente foi atingido por dois disparos. Um dos suspeitos, identificado somente como Alex, morreu no local e outros dois também ficaram feridos.

O PM foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lucio, na Zona Leste da capital, onde passou por um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.

Os suspeitos feridos também foram levados ao hospital. O Instituo Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima fatal.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde os suspeitos foram levados após receberem alta médica. Eles devem ser autuados por tentativa de homicídio e deverão ser encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, ainda nesta terça-feira (3).

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir