Dia a dia

Policiais realizam parto de emergência na zona norte

O trabalho dos policiais foi elogiado pelos médicos e enfermeiros da Maternidade Nazira Daou – Divulgação PM

Policiais Militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram um parto de um criança na madrugada desta terça (24), na rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

De acordo com os policiais, por volta de 1h40, durante patrulhamento, a equipe foi chamada por moradores do bairro para socorrer  a senhora Alda Evangelista Gonçalves, 40 anos, que estava em fase final de trabalho de parto.

A equipe acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não houve tempo para esperar a ambulância. A mulher foi levada pela viatura ao Hospital Maternidade Nazira Daou. No caminho, com auxílio dos policiais militares, nasceu o menino.

Com segurança e saúde a criança foi levada à maternidade e já está sob cuidados do médico obstetra Dr. Thales Araújo e da  Técnica de enfermagem Ana Fernandes, que os conduziram ao centro cirúrgico para finalizar o atendimento.

O pai da criança, Emerson Lira Serrão, 39 anos, acompanhou toda ação. Os profissionais da Maternidade Nazira Daou parabenizaram e agradeceram os policiais militares.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir