Dia a dia

Policiais da Derfv prendem dupla com veículos roubados na Zona Norte

A dupla que vendia veículos roubados foi presa na tarde de ontem - foto: divulgação

A dupla que vendia veículos roubados foi presa na tarde de ontem – foto: divulgação

Uma ação realizada na tarde de segunda-feira (4), por policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob a coordenação do delegado titular da especializada, Paulo Martins, resultou na prisão do auxiliar de condução Bruno Lima Palmeira, 35, conhecido como “Jiujiteiro”, e Alexandre Leal de Almeida, 19, envolvidos em roubos e receptação de veículos da capital.

De acordo com o delegado Paulo Martins, os trabalhos iniciaram com a prisão de Bruno, por volta das 13h, na Rua Carlos Imperial, Comunidade Bom Jesus, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, após os policiais abordarem o homem em uma motocicleta, modelo Honda Bros 150, de cor branca e placa OAH – 0571, roubada no dia 1º de maio deste ano, naquela mesma área.

Em continuação às diligências, os policiais prenderam Alexandre, por volta das 16h, na rua Magalhães Barata, bairro São Lázaro, Zona Sul, no momento em que ele trafegava em um carro modelo Cobalt, utilizado como táxi, de cor branca e placas NOY–1641, clonadas. A prisão do jovem foi resultado de uma denúncia anônima, informando que ocupantes de um táxi com as características do veículo encontrado com Alexandre estariam cometendo roubos na cidade.

Conforme o informante, o automóvel estava rodando pela zona Leste da cidade e, no momento da ação, faria deslocamento ao bairro Distrito Industrial, na zona Leste. Ao realizarem a abordagem, os policiais constataram a veracidade das informações e conduziram o rapaz à sede da especializada. O veículo foi apreendido.

Na unidade policial, após perícia no automóvel, foi verificado que os sinais identificadores do carro estavam adulterados. Segundo o titular da Derfv, o Cobalt apreendido com o jovem foi roubado na noite do dia 26 de fevereiro deste ano, na Avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

O delegado Paulo Martins informou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 5, na sede da Derfv, as circunstâncias das prisões dos homens. “Bruno é apontado como traficante de drogas naquela área da cidade. Em função disso, uma pessoa, que está sendo investigada, furtou a moto e teria repassado a ele como forma de pagamento da mercadoria ilícita”, explicou Martins.

Já Alexandre, de acordo com as investigações, seria integrante de uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo na capital. O delegado Paulo Martins afirmou que o grupo ao qual ele pertence teria transformado o carro em um táxi e utilizava o veículo para cometer os roubos na cidade.

Paulo Martins afirmou ainda que Alexandre foi reconhecido por vítimas que tiveram os veículos roubados em Manaus neste ano. Um casal, que teve uma Hilux de cor branca levada por ele na noite do dia 13 de março, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, afirmou que o jovem participou do delito.

Ainda naquela mesma área da cidade, na noite do dia 19 de abril, por volta das 22h, a esposa de um ex-parlamentar teve o mesmo veículo roubado pelo infrator. “Agora os trabalhos irão continuar para identificarmos os envolvidos nessa quadrilha e posteriormente representarmos a prisão preventiva de todos”, concluiu a autoridade policial.

Na sede da Derfv, Bruno e Alexandre foram autuados em flagrante por receptação. Por ser um crime afiançável, o delegado arbitrou somente para Bruno uma fiança no valor R$ 1.580 mil. Ele responderá ao processo em liberdade após o pagamento do valor estipulado.

Segundo Paulo Marins, além desse delito, Alexandre também responderá pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Ao término dos procedimentos realizados na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir