Dia a dia

Policiais da 6ª Cicom são presos por extorsão, na Zona Norte

Cicom-divulg
Três policiais militares lotados na 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram presos, acusados de extorsão. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (28), na Zona Norte da cidade.

Segundo uma fonte policial, os PMs estavam realizando uma bliz, quando uma pessoa que não teve o nome divulgado teria parado na barreira e por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) teria sofrido extorsão para poder ser liberada.

A vítima ficou indignada com a situação e acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que em seguida comunicou a Coordenação Geral de Policiamento Ostensivo (CGPO), que realizou prisão dos policiais.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o Comandante Geral da Corporação, coronel Marcus Frota, determinou imediatamente a apuração dos fatos pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM).

Ainda segundo a nota, os policiais foram levados para a sede da DJD, onde prestaram depoimento e em seguida foram encaminhados ao Batalhão de Guardas, onde ficarão presos por crime de concussão.

A nota informa ainda que o comandante geral acompanha o caso e ressalta que não aceita comportamento de policiais que não honram a farda da instituição, reafirmando o compromisso institucional da PM-AM de proteger e servir à sociedade.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir