Dia a dia

Policiais da 6ª Cicom são presos por extorsão, na Zona Norte

Cicom-divulg
Três policiais militares lotados na 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram presos, acusados de extorsão. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (28), na Zona Norte da cidade.

Segundo uma fonte policial, os PMs estavam realizando uma bliz, quando uma pessoa que não teve o nome divulgado teria parado na barreira e por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) teria sofrido extorsão para poder ser liberada.

A vítima ficou indignada com a situação e acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que em seguida comunicou a Coordenação Geral de Policiamento Ostensivo (CGPO), que realizou prisão dos policiais.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o Comandante Geral da Corporação, coronel Marcus Frota, determinou imediatamente a apuração dos fatos pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM).

Ainda segundo a nota, os policiais foram levados para a sede da DJD, onde prestaram depoimento e em seguida foram encaminhados ao Batalhão de Guardas, onde ficarão presos por crime de concussão.

A nota informa ainda que o comandante geral acompanha o caso e ressalta que não aceita comportamento de policiais que não honram a farda da instituição, reafirmando o compromisso institucional da PM-AM de proteger e servir à sociedade.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir