Dia a dia

Policiais civis realizam protesto pedindo realocação de presos da delegacia de Manacapuru

Sinpol-delegacia

De acordo com o presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia, a delegacia do município já está lotada de detentos que, segundo ele, colocam em risco a população e os policiais que realizam os plantões – foto: divulgação

Coordenados pelo Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil Do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), pelo menos 50 pessoas, entre policias civis e populares realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira (13), pedindo a realocação de detentos que estão na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para o presídio de Manacapuru (80km distante de Manaus).

De acordo com o presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia, a delegacia do município já está lotada de detentos que, segundo ele, colocam em risco a população e os policiais que realizam os plantões. “Temos poucos policias no município e apenas três ficam no plantão para cuidar das demandas da cidade e de 39 presos. Eles têm que ir para o presídio e não ficar aqui”, disse o presidente do sindicato.

Maia disse ainda que o serviço está sendo inviabilizado e os policiais estão tendo desvio de funções, além de ficarem vulneráveis na delegacia. “Vamos ficar o dia todo aqui para que isso se resolva. Estamos sabendo que o diretor do presídio teria quebrado uma parte da estrutura para não receber os detentos que estão alocados aqui”, completou.

Apesar da afirmação de Moacir, o motivo do presídio do município estar interditado é o cumprimento de uma ordem judicial. Para os policias e populares que tem algum familiar detido a realocação dos presos para Manaus não é uma opção.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir