Fonte: OpenWeather

    Trânsito


    Morre criança atropelada por ônibus na Zona Norte de Manaus

    Ela teve o fígado explodido e sofreu traumatismo craniano. Motorista e cobrador serão apresentados na delegacia, informa Sinetram

    Revoltados, os moradores da área depredaram o ônibus da empresa Açaí Transportes | Foto: Divulgação

    Manaus - Uma criança de dois anos e 11 meses morreu, na noite de quarta-feira (11), no Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste de Manaus. Ela foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Manaus, por volta das 19h, na rua Professora Santina Felizola (antiga rua 25), no loteamento Buritis, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

    A criança foi socorrida e levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, na Zona Leste, e foi transferida para o Pronto-Socorro Joãozinho, onde faleceu por volta das 22h40 | Autor: TV Em Tempo

    De acordo com informações registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o condutor e o cobrador do coletivo da linha 459 fugiram do local por medo de ameaças de linchamento. Revoltados, os moradores da área depredaram o ônibus da empresa Açaí Transportes, que teve algumas janelas destruídas.

    A ocorrência foi atendida por policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Testemunhas relataram que a menina atravessou a via correndo para encontrar com o pai, momento em que o ônibus descia a rua e o motorista não conseguiu evitar o atropelamento.

    Leia também: Motociclista sem habilitação morre atropelado por caminhão no Tarumã

    A criança foi socorrida e levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, na Zona Leste, e foi transferida para o Pronto-Socorro Joãozinho, onde faleceu por volta das 22h40. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

    O laudo apontou a causa da morte por anemia aguda, explosão do fígado, traumatismo abdominal, com ação contundente.

    Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Açaí Transporte apura as causas do acidente e que o motorista será apresentado na delegacia para prestar esclarecimentos. O sindicato ressalta, ainda, que a empresa vai prestar assistência aos familiares da vítima.

    O caso foi registrado no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão realizadas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trâsnsito (Deat).

    A reportagem não conseguiu contato com os familiares da vítima. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais: Motociclista morre ao colidir com carro na AM-010

    Após assalto, homem é atropelado e apedrejado no Distrito Industrial

    Carro colide com moto na Zona Leste e motorista não presta socorro