Dia a dia

Polícia vai ouvir filha de empresário executado a tiros, dentro de carro, na Zona Oeste de Manaus

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, irá notificar a filha do empresário Paulo Lima de Souza, 42, executado na tarde deste domingo (11), para prestar depoimento sobre o crime nesta terça-feira (13). A adolescente de 15 anos é a principal testemunha do caso, já que estava ao lado do pai quando o mesmo foi alvejado por seis tiros no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo informações preliminares, a adolescente não ficou ferida porque, quando percebeu a ação do suspeito, abriu a porta do passageiro e correu do carro, uma picape modelo Triton L200, de cor verde e placa OAM 7368.

A DEHS trata o crime como possível acerto de contas. A suspeita é de que a execução tenha sido motivada por causa da venda irregular de terras em Manaus, capitaneada por Paulo.

“A principal hipótese que trabalhamos é essa porque tivemos informação sobre vendas irregulares de terrenos, mas não descartamos outras linhas de investigação como crime passional”, declarou Ivo Martins.

Ainda de acordo com investigações feitas pela DEHS, existem vários processos judiciais em nome de Paulo que, inclusive, estava respondendo pelo crime de estelionato.

excutado-picape

Dois, dos seis tiros, acertaram a cabeça de Paulo – foto: divulgação

O crime

Paulo Lima foi alvejado por seis tiros – dois atingiram a cabeça – ao sair da casa de amigos, na rua Russélia, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste da cidade.

De acordo com informações da polícia, um homem, ainda não identificado, abriu a porta do motorista da picape e efetuou os disparos. Em seguida, entrou em um veículo Renault, modelo Logan, de cor branca e placa não identificada, onde um outro homem já o aguardava.

O tenente Itamar Coutinho, da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) disse que os tiros partiram de um revólver calibre 38 e que nada foi roubado do interior da picape.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir