País

Polícia recupera equipamentos roubados de TVs da Alemanha

Dois contêineres com equipamentos de transmissão de duas TVs da Alemanha para a transmissão da Olimpíada foram roubados na manhã desta sexta-feira (1º).

O roubo aconteceu quando os equipamentos seguiam para o parque olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Uma operação foi montada com policiais civis e militares, que recuperaram todo o equipamento seis horas após o assalto.

No início da manhã desta sexta, oito carretas seguiam para o parque olímpico quando assaltantes abordaram os dois caminhões, na altura do mercado São Sebastião, na Penha, zona norte do Rio. Os criminosos aproveitaram que não havia escolta e obrigaram os motoristas a mudarem a rota.

A Polícia Civil iniciou uma investigação e, por volta das 16h, policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas encontraram os dois caminhões de equipamentos no município de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio.

Na mesma cidade, policiais militares acharam os contêineres. Um deles ainda estava lacrado. O outro estava aberto, mas ainda com todo o equipamento das emissoras alemãs ARD e GDF.

O material serve para montar estúdios de transmissão que estarão localizados no parque olímpico.

Em nota, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou que nunca houve pedido de nenhuma autoridade do COB (Comitê Olímpico do Brasil) para antecipação do período operacional de segurança dos Jogos.

“A definição do período operacional, que se inicia no próximo dia 5 de julho, é uma decisão colegiada entre 16 integrantes natos das instituições federais, estaduais e municipais, que compõem a Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Rio-2016. Logo, não cabe a uma única autoridade tal decisão”, informou a nota de assessoria de Beltrame.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir