Dia a dia

Polícia recaptura foragido da Justiça do Pará, em Manaus

O homem foi preso em um prédio localizado no Centro de Manaus, Zona Sul - foto: divulgação

O homem foi preso em um prédio localizado no Centro de Manaus, Zona Sul – foto: divulgação

O foragido da Justiça do Pará, Rozimauro Alves da Silva, 45, foi capturado na tarde desta quarta-feira (24). Ele foi detido em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 1º de dezembro de 2015, pelo juiz Daniel Ribeiro Dacier Lobato, da Vara de Execuções Penais (VEP) de Santarém (PA).

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Antônio Rondon Jr, Rozimauro estava sendo procurado desde 2006, quando passou a ser considerado foragido da Justiça do Pará. O homem foi preso em um prédio localizado no Centro de Manaus, zona Sul.

“Rozimauro estava cumprido pena desde 2002 por roubo a uma empresa de processamento de ouro. O crime aconteceu em dezembro de 1999, em Santarém, no Pará. Em 2006 recebeu o direito de responder pelo delito em liberdade. No entanto, após a liberação do sistema prisional, fugiu para Manaus. Assim que tivemos conhecimento do mandado de prisão em nome dele demos início a uma investigação minuciosa até chegarmos até ele”, explicou Antônio Rondon Jr.

O titular da DECP informou, ainda, que em agosto de 2015 o homem foi preso em flagrante pela equipe do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por contrabando de aparelhos celulares. Na unidade policial foi constatado, ainda, que o infrator possui passagem pela polícia do estado do Pará por envolvimento em homicídio, roubo e formação de quadrilha.

Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada Rozimauro será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir