Dia a dia

Polícia prende um e apreende três no Jorge Teixeira por assalto a ônibus do transporte especial

Orlando Amaral disse que a operação é resultada de demanda dos empresários do setor de transportes especiais - foto: arquivo AET

Orlando Amaral disse que a operação é resultada de demanda dos empresários do setor de transportes especiais – foto: arquivo AET

Gabriel de Sousa Costa, 18, foi preso e três adolescentes de 13, 15 e 16 anos, foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (7), suspeitos de praticar assaltos a ônibus de empresas que fazem o transporte dos trabalhadores do Distrito Industrial.

Eles foram encontrados na rua B, comunidade Santa Inês, Jorge Teixeira, Zona Leste, juntamente com uma moto roubada. O veículo seria trocado por um revólver, conforme a polícia.

A detenção dos jovens foi feita por homens da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), durante realização da a operação ‘Transporte Especial’, motivada por denúncias do sindicato da categoria sobre os assaltos ocorridos naquela área.

O titular da Seaop, Orlando Amaral, disse que a operação é resultada de demanda dos empresários do setor de transportes especiais, transporte de fretamento e dos próprios trabalhadores do Distrito, Zona Sul, até a Zona Leste, que estavam sendo assaltados rotineiramente.

“Começamos hoje essa ação visando inibir essa prática e já prendemos um maior em flagrante por roubo e três menos que estavam com duas facas e um capuz. Eles confessaram que estão fazendo quase que diariamente esses assaltos e que, numa mesma madrugada, abordam de 3 a 4 ônibus”.

Ainda segundo Amaral, por volta de 2h, a equipe já estava na rua iniciando a operação, que foi encerrada por volta de 5h. O secretário também ressaltou que outro grupo já está sendo investigado por esse mesmo tipo de crime. “Sabemos que não é só um grupo, até porque agem em bairros diferentes, mas ainda esta semana faremos outra operação”.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir