Sem categoria

Polícia prende três suspeitos da morte de prefeito de Maraã; atirador já foi identificado, mas segue foragido

Prefeito foi morto dia 28 de fevereiro deste ano em Maraã - Foto: Divulgação

Prefeito foi morto dia 28 de fevereiro deste ano em Maraã – Foto: Divulgação

 

A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (3) três suspeitos de serem os mandantes do assassinato do prefeito de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), Cicero Lopes, ocorrido dia 28 de fevereiro.

Dois deles são primos do vice-prefeito da cidade, Luiz Magno Praiano Morais (PT), e o outro é um empresário do município. A informação foi confirmada pelo major Allan Rêgo, do 3º Batalhão da Polícia Militar de Tefé, que está participando das investigações.

Os suspeitos foram identificados apenas como ‘Lazaro’ e ‘Anderson’, ambos primos do vice-prefeito, e ‘Ademir’, que é empresário daquele município.

Conforme o Major Allan Rêgo, as investigações sobre o crime continuam em andamento. Ele disse ainda que o atirador segue foragido, porém, já foi identificado.

“Os três confessaram que contrataram o pistoleiro para mandar matar o prefeito. O irmão do matador de aluguel, que não teve o nome revelado, prestou depoimento e afirmou que o irmão foi quem matou o prefeito a mando do trio. Ainda não sabemos a real motivação do homicídio, as hipóteses continuam a de dívida ou por briga política”, disse o Major.

Na última terça-feira (1º), a arma que, segundo a polícia, foi usada no crime, foi encontrada em um terreno baldio atrás da casa do prefeito. Trata-se de uma espingarda de calibre 20. Conforme as investigações, a bucha do cartucho da espingarda coincide com a que foi encontrada no local do crime.

Ainda durante a terça-feira, a delegada Alessandra Trigueiro e a equipe de peritos que está no município realizaram uma reconstituição do crime. Após a simulação, foi possível identificar a posição e a distância que o autor ficou da vítima, cerca de 9 metros.
O neto do prefeito, que estava com ele no dia do assassinato, participou da simulação.

A família
A família de Cicero Lopes continua acusando o vice-prefeito do município como um dos mandante do crime.

“ Tenho certeza que o vice-prefeito está envolvido na morte do meu irmão, como é que os primos dele iriam arquitetar tudo isso e ele não ficaria sabendo de nada, ainda, mas que ele e o meu irmão estavam brigados. A polícia está fazendo o trabalho muito bem, sei que vão prender esse criminoso” disse Miguel Lopes, irmão do prefeito.

Por Mara Magalhães
Colaborou Henderson Martins

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir