Sem categoria

Policia prende suspeito de assassinar vigilante do Inpa

preso-3DIP

César Augusto Belchior da Silva, 27, suspeito de assassinar o vigilante, foi preso com seu compassa no momento em que vendiam drogas em uma laje. foto: divulgação

César Augusto Belchior da Silva, 27, foi preso por volta das 2h40 desta sexta-feira (18), no beco Máximo Pereira, no bairro Japiim, Zona Sul da capital, após denúncia anônima, via celular, de que havia um homem vendendo drogas na laje de uma residência da área, portanto uma arma de fogo.

A prisão foi efetuada por policiais militares da Força Tática, que, ao chegar ao local para averiguação da ocorrência, se depararam com o indivíduo na laje da residência comercializando os entorpecentes.

O homem tentou fugir, mas foi contido pela guarnição. No momento da revista, foram encontrados 17 porções de pasta base de cocaína, quatro porções de cocaína, uma porção média em pedra de 100 gramas de oxi e uma pequena quantidade em dinheiro, que não foi divulgada pela policia.

Os Homem foi conduzido ao 3° Distrito Integrado de polícia (DIP), onde foi constatado que César Augusto Belchior da Silva 27, possui uma prisão preventiva decretada, que estava em aberto pelo homicídio do vigilante do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), ocorrido no último dia 19 de julho.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O vigilante Luzivan Gonçalves dos Santos, 33, foi assassinado na noite do dia 19 de julho, por volta das 23h, após seis homens armados invadirem o Inpa, localizado na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Petrópolis, Zona Sul, para roubar armas e caixas eletrônicos instalados na sede do órgão.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir