Dia a dia

Polícia prende quarteto suspeito de roubar carro de taxista na Zona Leste

O quarteto foi autuado por roubo, associação criminosa e corrupção de menores - foto: divulgação/PC

O quarteto foi autuado por roubo, associação criminosa e corrupção de menores – foto: divulgação/PC

A Policia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (8), na sede da Delegacia Geral, Zona Oeste da cidade, quatro pessoas suspeitas de terem roubado um carro modelo Siena, de placa não revelada, que pertencia a um taxista cujo nome não foi divulgado. O fato aconteceu na noite da última terça-feira (8), na avenida Camapuã, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital.

Os presos são David da Silva Pontes, 18, Henrique Costa de Lima, 18, Jhonatha Gabriel Martins, 20, e Matheus Ícaro de Menezes Lobato, 18.

Jhonatha e Henrique foram presos na madrugada de quarta-feira (6), por volta das 5h, na rua Bernardo Cabral, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste. Já David e Matheus foram presos por volta das 10h do mesmo dia, em uma residência situada na rua Raquel, bairro Petrópolis, Zona Sul.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Péricles Nascimento, no dia do crime, os suspeitos abordaram o taxista e anunciaram o assalto, em seguida fugiram levando o veículo da vítima.

“Eles são acostumados assaltar taxistas. Roubam esses veículos e os utilizam para praticar outros crimes, como assaltos em residência e estabelecimento comerciais”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, três adolescentes que estavam com o bando no dia do assalto, foram detidos e levados para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai).

O quarteto foi autuado por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, no Centro da capital, onde aguardarão decisão da Justiça.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir