Dia a dia

Polícia pede ajuda para encontrar idoso suspeito de estelionato em Manaus

Qualquer informação que possa levar à identificação do infrator pode ser repassada aos números (92) 3646-0906, 3646-2054 ou 3636-1503 – foto: divulgação

Qualquer informação que possa levar à identificação do infrator pode ser repassada aos números (92) 3646-0906, 3646-2054 ou 3636-1503 – foto: divulgação

O titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Márcio André Campos, solicita à população que ajude a polícia a encontrar um idoso ainda não identificado, que é apontado pelo crime de estelionato em Manaus. O crime ocorreu no dia 8 de setembro de 2014, após o suspeito aplicar o golpe em uma loja de material de construção localizada na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado, o idoso teria efetuado na loja uma compra no valor de R$ 1.523 mil, com a entrada de R$ 460 em dinheiro. O restante da quantia foi parcelado por meio de crédito obtido junto a uma financeira, que funciona no estabelecimento.

“Durante a compra, o idoso apresentou uma identidade em nome de Nelson Yugo Nakatani, que posteriormente, a equipe de investigação descobriu se tratar de um morador do Estado de São Paulo. Como as parcelas não foram pagas pelo estelionatário, a vítima teve o nome inserido no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)”, explicou o delegado Márcio André Campos.

Campos enfatizou que a vítima, ao tomar conhecimento da dívida, se dirigiu até uma delegacia em São Paulo, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O), para informar o fato.

Em depoimento, a vítima alegou que nunca esteve em Manaus e que desconhece a loja de material de construção onde foi realizada a compra. Formalizada a denúncia, investigadores da Polícia Civil de São Paulo acionaram a Polícia Civil do Amazonas. Diante disso, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Qualquer informação que possa levar à identificação ou ao paradeiro do infrator pode ser repassada aos números de telefone da unidade policial: (92) 3646-0906, 3646-2054 ou 3636-1503. O contato pode ser feito também ao disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) – o 181. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.
Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir