Dia a dia

Polícia pede ajuda para encontrar idoso suspeito de estelionato em Manaus

Qualquer informação que possa levar à identificação do infrator pode ser repassada aos números (92) 3646-0906, 3646-2054 ou 3636-1503 – foto: divulgação

Qualquer informação que possa levar à identificação do infrator pode ser repassada aos números (92) 3646-0906, 3646-2054 ou 3636-1503 – foto: divulgação

O titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Márcio André Campos, solicita à população que ajude a polícia a encontrar um idoso ainda não identificado, que é apontado pelo crime de estelionato em Manaus. O crime ocorreu no dia 8 de setembro de 2014, após o suspeito aplicar o golpe em uma loja de material de construção localizada na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado, o idoso teria efetuado na loja uma compra no valor de R$ 1.523 mil, com a entrada de R$ 460 em dinheiro. O restante da quantia foi parcelado por meio de crédito obtido junto a uma financeira, que funciona no estabelecimento.

“Durante a compra, o idoso apresentou uma identidade em nome de Nelson Yugo Nakatani, que posteriormente, a equipe de investigação descobriu se tratar de um morador do Estado de São Paulo. Como as parcelas não foram pagas pelo estelionatário, a vítima teve o nome inserido no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)”, explicou o delegado Márcio André Campos.

Campos enfatizou que a vítima, ao tomar conhecimento da dívida, se dirigiu até uma delegacia em São Paulo, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O), para informar o fato.

Em depoimento, a vítima alegou que nunca esteve em Manaus e que desconhece a loja de material de construção onde foi realizada a compra. Formalizada a denúncia, investigadores da Polícia Civil de São Paulo acionaram a Polícia Civil do Amazonas. Diante disso, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Qualquer informação que possa levar à identificação ou ao paradeiro do infrator pode ser repassada aos números de telefone da unidade policial: (92) 3646-0906, 3646-2054 ou 3636-1503. O contato pode ser feito também ao disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) – o 181. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.
Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir