Dia a dia

Polícia ouve testemunhas e familiares sobre desaparecimento de adolescentes em reserva florestal de Manaus

Integrantes do grupo Fera e equipe de elite da PC reforçam os trabalhos no local – foto: divulgação

Integrantes do grupo Fera e equipe de elite da PC reforçam os trabalhos no local – foto: divulgação

A Polícia Civil do Amazonas deu início, no começo da tarde desta sexta-feira (25), às investigações sobre o desaparecimento dos adolescentes Wendril Brito e Wilker Marques, ambos de 13 anos, que teriam se perdido na Reserva Florestal Adolpho Ducke, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, ao entrarem para tomar banho de igarapé, na tarde da última quarta (23).

“O trabalho começou por volta de meio-dia. Estamos ouvindo testemunhas e colhendo informações juntos aos familiares dos adolescentes. As versões divulgadas pelos veículos de comunicação da capital, de que eles foram até à reserva para se esconder ou tomar banho, ainda não podem ser confirmadas, mas estamos empenhados em dar uma resposta em breve sobre o caso”, informou o delegado Ricardo Homero Seixas, plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

As investigações foram determinadas na manhã de hoje pelo delegado geral em exercício da PC, Izair Soares da Silva. Ele ordenou que uma equipe da instituição, sob a coordenação de dois delegados, auxiliasse o trabalho do Corpo de Bombeiros, que está no local com mais de 30 homens.

Além do delegado Ricardo Homero Seixas, também está à frente das investigações a delegada Luciana Shelzia Antonaccio de Paiva plantonista, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e equipe de elite da Polícia Civil no Estado reforçam os trabalhos no local também. De acordo com o delegado Ricardo Seixas, eles estão empenhados em elucidar o caso e encontrar, com vida, os garotos para que possam ser devolvidos ao convívio familiar.
Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir