Dia a dia

Polícia neutraliza explosivos deixados em secretaria de igreja na Zona Sul de Manaus

O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: Marcos Lima

O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: Marcos Lima

A polícia neutralizou na manhã desta terça-feira (28), por volta das 8h30, artefatos explosivos que estavam dentro da secretaria da Paróquia de São Pedro, situada no bairro Petrópolis, Zona sul de Manaus.

Os artefatos foram encontrados por uma funcionária da igreja que não teve o nome divulgado. Conforme o relato da mulher à polícia, quando ela entrou no local encontrou uma caixa com alguns objetos de cor vermelha e com fios pretos, a mesma achou estranho e acionou o Corpo de Bombeiros.

Porém, quando os bombeiros chegaram ao local, informaram que não poderiam atuar no fato, e acionaram Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), responsável por esse tipo de ocorrência.

De acordo com o capitão Mesquita Feitoza do grupo Marte, os explosivos alcançariam um raio de 5 a 10 metros, caso fosse ativado. Os artefatos foram desativados de forma manual, nas dependências da igreja, sem causar nenhum dano no local.

O material foi recolhido e levado para a perícia técnica. O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão feitos os procedimentos para iniciar as investigações.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir