Dia a dia

Polícia Militar encontra objetos ilícitos durante revista no Ipat

Desde a maior rebelião do Amazonas, em janeiro desse ano, as forças de segurança reforçaram as revistas aos presídios – Divulgação

O Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 8 da BR-174, passa por revista, na manhã desta sexta-feira (17). O procedimento começou por volta das 6h. 

A revista está sendo feita por policiais militares e agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). No início de janeiro deste ano, cerca de 72 presos fugiram no Ipat, entre os fugitivos está o detento Brayan Bremer, que ficou conhecido após postar fotos na internet durante a fuga.

Após a maior rebelião já registrada no Amazonas, os órgãos de segurança do Estado vêm fazendo frequentes revistas nas unidades prisionais. Algumas revistas tiveram a participação do Exército, que usou equipamentos de ponta para encontrar matérias proibidos dentro das celas.

Durante o procedimento foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos: 88 trouxinhas de material entorpecente, 119 estoques e seis aparelhos celulares.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da PM, Cleitman Coelho, ressalta que as revistas são medidas de segurança adotadas pela secretaria.

“A circulação de materiais proibidos dentro das unidades possibilita articulações de ações para desestabilizar o sistema. Com os procedimentos de retirada de objetos que não são permitidos, a secretaria toma o controle”.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir