Sem categoria

Polícia Militar prende cobrador da FDN, em Parintins

Deivid Pereira Barbosa, acusado de integrar a facção criminosa Família do Norte (FDN) foi à Parintins cobrar os traficantes da cidade - foto: divulgação/Polícia Militar

Deivid Pereira Barbosa, acusado de integrar a facção criminosa Família do Norte (FDN), foi à Parintins cobrar os traficantes da cidade – foto: divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo, no interior de um motel na Zona Leste de Parintins (a 396 quilômetros de Manaus), Deivid Pereira Barbosa, acusado de integrar a facção criminosa Família do Norte (FDN). De acordo com a polícia, Deivid foi a Parintins cobrar os traficantes da cidade. “Quem não pagasse ia morrer”, informou um policial, que preferiu não se identificar.

O traficante Izael Gama Rodrigues, 29, era o responsável em fornecer toda logística para Deivid cumprir a sua missão em Parintins. A PM descobriu a presença do integrante da facção, após a prisão de um suspeito de assalto, que resolveu colaborar com a polícia.

Ele não só revelou a presença de Deivid, mas informou também que na casa de Kedson Gama Rodrigues, irmão de Izael, havia uma grande quantidade de drogas enterradas no quintal. No local foram apreendidos cocaína pura, maconha, pasta base de cocaína e skank (super maconha). Após a apreensão a polícia também prendeu Izael.

A partir da prisão dele, Deivid imaginando estar falando com Izael, começou a trocar mensagens via WhatsApp, com o tenente Aluízio Cerdeira, revelando que estava em um motel da cidade. Policiais militares foram até o local e surpreenderam Deivid em companhia de uma mulher, consumindo cocaína. “Graças a Deus tivemos êxito e tiramos de circulação um elemento de alta periculosidade, ele era responsável em receber o dinheiro da organização”, disse Cerdeira.

Deivid deverá ser ouvido nesta segunda-feira, pela manhã pelo delegado Bruno Fraga, delegado titular da 3ª Delegacia Interativa de Parintins (DIP) e provavelmente será transferido para Manaus.

Além de Izael e Deivid foram presos também Antonilson Prata de Oliveira, 19, Maria José dos Anjos Lima, 53, Tereza Lima dos Anjos, 51, Josilene Marinho da Silva, 33, Aguinelson Magalhães Picanço, 38, Jósimo Dácio Rodrigues, 66, Maria Dália Gama Rodrigues, 86 e Jéssica Silva Belchior, 23. Todos ligados à Izael.

Por Tadeu de Souza

1 Comment

1 Comment

  1. betho

    2 de novembro de 2015 at 11:07

    Parabéns pelo trabalho, nota 1000000000
    espero que esses cancerígenos da sociedade, apodreçam na prisão,”” ciente que isto não vais acontecer, porque os abutres vão solta-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir