Dia a dia

Polícia Militar do Amazonas tem novo comandante-geral

Um mês e 11 dias após assumir interinamente o comando-geral da Polícia Militar do Amazonas, o coronel Rubens de Sá Soares, foi exonerado pelo governador do Estado José Melo (Pros), conforme o Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (23). O novo comandante da corporação é o tenente Augusto Sérgio Farias Pereira, que anteriormente ocupava o cargo de subcomandante da PM.

Rubens Sá deverá voltar a função anterior de comandante da casa Militar, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

O coronel Euler Carlos de Souza Cordeiro irá assumir o subcomando da Polícia Militar, deixando o cargo de corregedor auxiliar da corregedoria geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Investigações

O coronel Rubens Sá assumiu o comando da Polícia Militar interinamente, após o coronel Marcus James Frota Lobato – cuja exoneração foi publicada também no DOE da última quinta-feira – (23), pedir para deixar o cargo, no mês de maio, ao ter o nome citado na operação ‘Quintessência’, da Polícia Federal.

A referida operação investiga a participação de oficiais de alta patente da Polícia Militar do Amazonas em um possível esquema de compra de votos, durante a campanha do govenador José Melo.

Em nota divulgada no dia 11 de maio, quando pediu afastamento da PM, o coronel James Frota, informava que o afastamento da função se dava em virtude das investigações do Ministério Público, mas não destacava se seria o do Estado (MPE-AM) ou Federal (MPF-AM).

“(…) vejo meu afastamento como medida idônea, transparente e responsável, com franca intenção de evitar qualquer suspeita de uso do meu posto ou autoridade para interferir ou mesmo influenciar qualquer deliberação. Esta é uma decisão de caráter pessoal, mas que traduz bem a conduta deste comandante diante dos seus comandados, de conduzir cada sentença com firmeza e coragem”, declarava a nota divulgada no dia 11 do mês passado.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir