Dia a dia

Polícia instaura inquérito contra Policial que agrediu paciente no Hospital, em Parintins

Policial Militar agrediu paciente em leito no hospital em Parintins - Foto: Reprodução

Policial Militar agrediu paciente em leito no hospital em Parintins – Foto: Reprodução

A Polícia Militar vai instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) contra o cabo PM Heleno Garcia, suspeito de invadir a enfermaria do hospital municipal Padre Colombo de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e agredir um paciente identificado apenas como Vanderson de Jesus, na madrugada deste domingo. A agressão foi filmada por um celular, em um leito próximo.
De acordo com o comandante do 11º Batalhão de PM, tenente-coronel Valadares Júnior, o desvio de conduta ocorreu após a mulher do cabo, também policial militar, cujo nome não foi repassado, reclamar ao marido que foi ofendida pelo paciente, que é detento da unidade prisional da Parintins e estava sendo escoltado por ela.
Conforme o vídeo, ao entrar na enfermaria e questionar “Vanderson” sobre as ofensas, o paciente – deitado no leito – responde que não ameaçou ninguém e acabou agredido pelo cabo. A cena da agressão se repete quando o paciente pede que o cabo prove que ele chamou a mulher dele de “cadela”.
Por meio de nota, o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (CGPM-AM), informou que ao tomar conhecimento da agressão na tarde de ontem, determinou a instauração de um IPM para apurar o fato ocorrido no município de Parintins. A PM ressaltou que todos os fatos estão sendo apurados com lisura, e reforça que não compactua com práticas de conduta inversas à missão institucional.
Por Lindivan Vilaça
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir