Dia a dia

Polícia impede tentativa de fuga em delegacia de Santo Antônio do Içá; dupla serrou grade da cela

Dupla será transferida para Tabatinga na tarde desta segunda-feira (5) - foto: divulgação

Dupla será transferida para Tabatinga na tarde desta segunda-feira (5) – foto: divulgação

Raimundo da Rocha, 33, conhecido como ‘Jabuti’ e Melquisedeque Penha Reis, 29, o ‘Melque’, tentaram fugir no último sábado (3), do 53º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 881 quilômetros de Manaus), onde estão presos. Segundo informações do gestor da Polícia Militar do munícipio, André Cunha, a dupla já havia serrado a grade de ventilação e proteção que fica nos autos da cela.

Conforme informações, policiais militares efetuaram uma revista no local e na ocasião foram apreendidos uma serra, dois celulares, três carregadores de celulares, um fone de ouvido, uma faca de mesa e dois metros de corda. A dupla confessou que pretendia fugir da cadeia.

Ainda segundo Cunha, os detentos serão transferidos nesta segunda-feira (5) para o presídio em Tabatinga (a 1105 quilômetros de Manaus), por serem considerados criminosos de alta periculosidade.

“Os infratores foram flagranteados por dano ao patrimônio público e estão sendo transferidos para o presídio de Tabatinga na manhã desta segunda-feira (5), pois são considerados bandidos de alta periculosidade em Santo Antônio do Içá”, disse o titular André Cunha.

O gestor da PM disse ainda que, no momento da tentativa da fuga, além da dupla, mais dez detentos estavam na delegacia.  “Os dois planejaram a fuga. Na mesma cela que eles, estavam mais cinco detentos e mais cinco na cela ao lado, o que poderia ter ocorrido uma fuga com número maior de presos”, contou Cunha.

Conhecidos da polícia local, Jabuti e Melque são acusados de furto. Jabuti responde por furto qualificado, pois teria furtado armas de dento Fórum do município.

Por João Paulo Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir