Mundo

Polícia francesa deteve casal de passageiros de voo com bomba falsa a bordo

Um casal de passageiros do voo da Air France Ilhas Maurício-Paris, em que foi descoberto um objeto suspeito, foi detido hoje (21) na capital francesa, anunciou fonte policial. O homem e a mulher estão sob custódia informou a agência France Presse (AFP).

A Procuradoria de Bobigny, na região parisiense, confirmou à AFP a abertura de um inquérito.

A Air France apresentou queixa contra desconhecidos em um tribunal de Bobigny após a descoberta de um objeto suspeito a bordo de um dos seus aviões que fazia a ligação entre as ilhas Maurício e Paris, anunciou a empresa.

A descoberta do objeto, que foi considerado posteriormente inofensivo, forçou o voo AF462, um Boeing 777 com 459 passageiros e 14 tripulantes, a fazer um pouso de emergência em Mombaça, no Quênia, na noite de sábado (19) para domingo.

Ontem, o presidente executivo da Air France, Frédéric Gagey, afirmou que o objeto descoberto durante a viagem em um banheiro do avião era um pacote feito de cartão, que continha pedaços de papel e uma espécie de temporizador e considerou o ato “malicioso”.

A França declarou estado de emergência após os atentados de 13 de novembro em Paris, reivindicados pelo grupo radical Estado Islâmico, que deixaram 130 mortos e centenas de feridos.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir