Sem categoria

Polícia Federal prende peruano com meia tonelada de carne ilegal em Benjamim Constant

A carne estava em uma balsa - foto: divulgação/ PF

A carne estava em uma balsa – foto: divulgação/ PF

Um homem de nacionalidade peruana, de 57 anos, foi preso pela Polícia Federal, em ação conjunta com policiais militares, com meia tonelada de carne de caça ilegal, além de três filhotes de animais silvestres vivos – paca e porco-do-mato – , na manhã dessa quinta-feira (23).

O suspeito estava  em uma balsa que vinha da cidade de Estradeiro, Departamento de Loreto, no Peru, , sendo a abordagem realizada na calha do Rio Solimões, próximo à comunidade Feijoal, município de Benjamim Constant (a 1.118 a quilômetros da capital).

O Homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga-AM, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de contrabando majorado, pelo fato de ser o transporte realizado via fluvial, uma vez que introduziu mercadoria proibida no país, e transporte de caça ilegal de animal silvestre.

De acordo com o homem preso, a caça ilegal foi recebida por indígenas da comunidade peruana Huapapa, como pagamento por mercadorias. Dentre os animais abatidos, estavam veados, pacas, antas, cutias e porcos-do-mato. O  preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Tabatinga.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir