País

Polícia Federal faz perícia em prédio do Ministério da Fazenda

A perícia criminal da Policia Federal deixou há pouco o Ministério da Fazenda após avaliar os danos causados pela ocupação feita por integrantes da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf).

De acordo com os policiais, foi usada uma barra de ferro com ponta para render o vigilante do prédio, às 5h30. Os agricultores familiares disseram que a ocupação foi uma manifestação contra o corte orçamentário, que será anunciado pelo governo.

A Polícia Federal também informou que os danos materiais foram pequenos. A porta de vidro do quinto andar, que dá acesso ao gabinete do ministro Joaquim Levy, foi quebrada e os mantimentos existentes nas copas foram consumidos pelos ocupantes. Além do dano à porta do gabinete ministerial, os peritos relataram a quebra de outras portas do prédio durante a ocupação.

Mais tarde, o ministro da Fazenda se reuniu com os participantes da ação para receber as reivindicações da Fetraf, na entrada principal do ministério. Depois, houve outra reunião, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, na sede do órgão, para tratar da pauta que motivou a ação da federação.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir