País

Polícia Federal faz perícia em prédio do Ministério da Fazenda

A perícia criminal da Policia Federal deixou há pouco o Ministério da Fazenda após avaliar os danos causados pela ocupação feita por integrantes da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf).

De acordo com os policiais, foi usada uma barra de ferro com ponta para render o vigilante do prédio, às 5h30. Os agricultores familiares disseram que a ocupação foi uma manifestação contra o corte orçamentário, que será anunciado pelo governo.

A Polícia Federal também informou que os danos materiais foram pequenos. A porta de vidro do quinto andar, que dá acesso ao gabinete do ministro Joaquim Levy, foi quebrada e os mantimentos existentes nas copas foram consumidos pelos ocupantes. Além do dano à porta do gabinete ministerial, os peritos relataram a quebra de outras portas do prédio durante a ocupação.

Mais tarde, o ministro da Fazenda se reuniu com os participantes da ação para receber as reivindicações da Fetraf, na entrada principal do ministério. Depois, houve outra reunião, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, na sede do órgão, para tratar da pauta que motivou a ação da federação.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir