Dia a dia

Polícia Federal apreende 270 quilos de drogas no porto de Iranduba

Policiais federais apreenderam seis fardos contendo tabletes de maconha do tipo skank, com aproximadamente 150 quilos – foto: divulgação/Polícia Federal

Policiais federais apreenderam seis fardos contendo tabletes de maconha do tipo skank, com aproximadamente 150 quilos – foto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu 270 quilos de maconha, tipo skank, efetuando a prisão em flagrante de um homem colombiano, não identificado, por tráfico de drogas, acompanhado de um menor que foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator da Polícia Civil.


O flagrante ocorreu por volta das 9h, do último sábado (9), quando policiais federais realizavam a fiscalização de rotina no rio Solimões e abordaram uma pequena embarcação, tipo ‘voadeira’, onde foram encontrados seis fardos contendo tabletes de maconha do tipo skank, com aproximadamente 150 quilos. A voadeira passava em frente ao porto de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), navegando no sentido de Manaus.

De acordo com a polícia, os fardos estavam totalmente a vista, com os passageiros sentados literalmente em cima da droga, demonstrando grande ousadia. Os presos informaram que haviam carregado a lancha em uma casa de madeira (palafita), supostamente de propriedade do menor, localizada na margem esquerda do Rio Solimões, nas proximidades da comunidade Cuia, pouco abaixo de Anamã (a 129 quilômetros da capital).

No local, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal encontraram mais três fardos de drogas, pesando aproximadamente 120 kg – totalizando uma apreensão de 270kg de maconha.

Após a realização do flagrante na Superintendência da Polícia Federal em Manaus, o colombiano foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir