Dia a dia

Polícia Federal apreende 14 quilos de entorpecentes, em Tabatinga

Todas as embarcações que entrarem no Amazonas pelo rio Solimões passarão a ser vistoriadas na ‘Base Anzol’ para impedir a passagem de drogas vindas da Colômbia e Peru - foto: divulgação/ PF

Todas as embarcações que entrarem no Amazonas pelo rio Solimões passarão a ser vistoriadas na ‘Base Anzol’ para impedir a passagem de drogas vindas da Colômbia e Peru – foto: divulgação/ PF

A Polícia Federal apreendeu aproximadamente de 14 quilos de cocaína que estava amarrada ao casco do rebocador Voyage VI, que passava pelo município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros da capital), na segunda-feira (28). No momento, os agentes realizavam investigação após receber denúncias de que a navegação estaria levando drogas para Manaus.

O barco foi abordado quando passava pela Ilha de Aramatá que fica próximo à tabatinga. Os entorpecentes estavam dentro de sacos plásticos e estavam amarrados junto a uma estrutura de ferro da embarcação. Ainda de acordo com a Polícia Federal, o material  havia saído do município de Benjamin Constant, localizado na região do Alto Solimões, e teria como destino a capital.

A abordagem as embarcações da região de Tabatinga também tem acontecido em cumprimento da operação ‘Base Anzol’, deflagrada em conjunto pela Polícia Federal, Polícias Militar e Civil, além de apoio de forças militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Todas as embarcações que entrarem no Amazonas pelo rio Solimões passarão a ser vistoriadas na ‘Base Anzol’ para impedir a passagem de drogas vindas da Colômbia e Peru. O objetivo também é coibir o transporte clandestino de produtos químicos utilizados para o processamento da droga.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir