País

Polícia Federal acha armas e leva vice do Corinthians preso

André Luiz de Oliveira foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, que é um crime afiançável - foto: divulgação

André Luiz de Oliveira foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, que é um crime afiançável – foto: divulgação

A Polícia Federal encontrou duas armas na casa do vice-presidente do Corinthians, André Luiz de Oliveira. Ele foi levado para depor na manhã desta terça-feira e acabou sendo preso pelo porte ilegal dos revólveres.

Andrés Sanchez, ex-presidente do clube, disse que o vice foi perguntado sobre três assuntos: jogo do bicho, as armas e a propina que ele é acusado de ter recebido da Odebrecht.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a PF cumpriu dois mandados relacionados ao vice corintiano: um de condução coercitiva e outro de busca e apreensão.

As duas armas em situação irregular. O registro delas estavam muito antigos e tinham sido feito junto à Polícia Civil, não tendo sido atualizado após o estatuto do desarmamento, de 2003, que passou a exigir registro junto à Polícia Federal.

O delegado irá determinar o valor, seguindo parâmetros legais, e o vice-presidente do Corinthians poderá escolher pagar a fiança e responder pelo crime em liberdade.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir