Dia a dia

Polícia encontra material para fuga dentro de cela do Compaj

o material foi encontrado no forro do pavilhão 3, ala 2 - foto: divulgação/Seap

o material foi encontrado no forro do pavilhão 3, ala 2 – foto: divulgação/Seap

Duas mangueiras de bombeiros, um fio de eletricidade e um pedaço de ferro foram encontrados no início da noite desta quarta-feira (4), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o material foi encontrado no forro do pavilhão 3, ala 2, e seria possivelmente usado pelos internos para uma tentativa de fuga pela muralha da unidade.

O titular da Seap, Pedro Florencio, destaca que as ações na última semana são uma clara tentativa para desestabilizar o sistema prisional da capital. “Desde outubro de 2015 já registramos cerca de dez fugas, que foram frustradas pela ação da Polícia Militar e equipes da Seap. Desde fugas mais simples com a tentativa de alguns internos de pularem a muralha à descoberta de túneis entre janeiro e março deste ano”.

O Compaj, que hoje possui 1.185 internos condenados, foi a unidade onde foi encontrada a maioria dos túneis neste primeiro trimestre de 2016.

Histórico

Em janeiro, foram encontrados dois túneis no mesmo dia: pela parte da manhã na cela 8 do pavilhão 3, e no final da tarde equipes da Seap encontraram o segundo túnel na cela 3, pavilhão. No dia 13 de março, o quinto túnel descoberto pela Seap neste ano foi encontrado na cela 4 do pavilhão 1 do Compaj.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir