Sem categoria

Polícia desarticula depósito clandestino de carvão em Petrópolis e apreende 3,8 toneladas de produto ilegal

O produto seria comercializado no fim de semana em Manaus - fotos: divulgação/BPM/AM

O produto seria comercializado no fim de semana em Manaus – fotos: divulgação/BPAmb

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) desarticulou na manhã desta sexta-feira (7) um depósito clandestino de carvão vegetal na rua Aristófoli Antony, bairro Petropólis, Zona Centro-Sul de Manaus. No total, foram apreendidos 3,8 toneladas de produto ilegal, distribuídas em 943 sacos de 2 quilos e cem sacos de 20 quilos.

Conforme o tenente Renan Libório, a equipe estava fazendo patrulhamento de rotina na área quando percebeu uma movimentação suspeita em frente a um depósito. Durante a ação, os policiais descobriram que o local não possui Licença Ambiental Única, emitida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), nem o Documento de Origem Florestal (DOF) do produto.

Os responsáveis pelo estabelecimento, identificados como Roseneide Lara dos Santos, 48, e Geneses Teennesis dos Santos Pisango, 28, mãe e filho, foram detidos e conduzidos à Delegacia do Meio Ambiente (Dema), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática de crime ambiental, previsto em lei.

Ainda conforme informações da Batalhão Ambiental, o material chegou à cidade na madrugada de hoje e seria comercializado durante todo o fim de semana.

Carvão

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir