Dia a dia

Polícia de Rio Preto da Eva prende um por homicídio tentado e outro por tráfico de drogas

Ao término dos procedimentos cabíveis, Jones e Alex permanecerão presos na carceragem da 36ª DIP, aguardando decisão da Justiça - foto: divulgação

Ao término dos procedimentos cabíveis, Jones e Alex permanecerão presos na carceragem da 36ª DIP, aguardando decisão da Justiça – foto: divulgação

Jones José Medeiros Sobrinho, 36, conhecido como ‘Junior da Sky’, investigado por homicídio tentado foi detido em cumprimento a um mandado de prisão na quinta-feira (31), no município de Rio Preto da Eva, (a 57 quilômetros da capital).

De acordo com titular 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Charles Araújo, durante as diligências Alex Curte Cajueiro, 19, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um adolescente de 17 anos, irmão do infrator, foi apreendido ao longo da ação.

Charles Araújo explicou que a prisão de Jones aconteceu em um bar situado no quilômetro 87 da rodovia estadual AM-010, em cumprimento a mandado expedido na última quarta-feira, dia 30 de março deste ano, pela juíza da Comarca de Rio Preto da Eva, Patrícia Macedo de Campos.

“Jones efetuou, no dia (24) de janeiro deste ano, dois disparos de arma de fogo em direção de Rui Garcia Cajueiro. O fato ocorreu no momento de uma discussão entre eles, em Rio Preto da Eva. Após iniciarmos as investigações representei o mandado de prisão em nome dele. Assim que o documento foi expedido nós saímos em busca dele para cumprirmos”, relatou o delegado Charles Araújo.

Durante a prisão de Jones, os policiais civis da 36ª DIP realizaram buscas no bar onde o infrator estava e encontraram em uma sacola plástica 11 trouxinhas de substância entorpecente com aparência de oxi. “Alex assumiu que o material ilícito pertencia a ele. Ele levou a equipe da unidade policial até a casa dele, onde foram achadas mais nove trouxinhas da mesma substância, em posse do irmão caçula dele, o adolescente de 17 anos”, declarou a autoridade policial.

Na delegacia Jones foi indiciado por homicídio tentado. Alex foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente será apresentado à Promotoria de Justiça de Rio Preto da Eva. Ao término dos procedimentos cabíveis, Jones e Alex permanecerão presos na carceragem da 36ª DIP, aguardando decisão da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir