Dia a dia

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação deflagrada na Zona Leste

 Após a realização dos procedimentos cabíveis no prédio do 4º DIP os seis infratores serão conduzidos à Cadeia Pública - foto: divulgação/PC

Após a realização dos procedimentos cabíveis no prédio do 4º DIP os seis infratores serão conduzidos à Cadeia Pública – foto: divulgação/PC

Seis pessoas foram presas durante a operação ‘Zona Leste em Ação’, deflagrada pela Polícia Civil, em Manaus. A ação começou na tarde dessa quarta-feira (27) e terminou na manhã desta quinta-feira (28).

Johnatan Gomes Maquiné, 23; Alexandre Lira de Andrade, 19; e Antony Aguiar Muniz, 33, foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Além deles, Roan Junior Pereira dos Santos, 20, e Rudney Hennessy dos Santos, 19, e  o operador de caixa Michael de Sena da Silva, 23, também foram presos.

Participaram da operação policiais civis lotados no 4º, 9º, 11º, 25º, 28º, 29º e 30º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e na 3ª Seccional Leste.

Conforme o delegado Pablo Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste, a operação teve como objetivo reduzir os índices de criminalidade na Zona Leste da cidade, em especial delitos como roubos e homicídios.

“Johnatan foi preso na travessa da Paz, bairro Colônia Antônio Aleixo. Alexandre foi encontrado em uma residência localizada na Rua Rio Giro, bairro Colônia Antônio Aleixo. Antony foi preso em uma casa localizada na rua Cordeiro, bairro São José. Em outro imóvel, naquela mesma área, foram presos Roan e Rudney, em posse de trouxinhas de maconha. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explicou Pablo Geovanni.

De acordo com o delegado, durante os trabalhos Michael foi preso em flagrante por receptação e uso de documento falso. “As equipes policiais chegaram até ele após o recebimento de denúncias anônimas informado que ele estaria em posse de uma moto roubada. O jovem já tinha passagem pela polícia por furto cometido em 2015”, esclareceu.

No momento da prisão, Michael estava em posse da motocicleta roubada modelo Honda CB 300R, de cor branca e placa OAL-8071.

“Os policiais viram a moto em frente à casa de Michael e ao consultarem a placa do veículo no sistema de dados da Polícia Civil constataram que se tratava de uma moto com restrição de roubo.

O infrator chegou, inclusive, a apresentar uma documentação falsa da motocicleta na ocasião. O operador de caixa informou que comprou o veículo de uma pessoa, mas não soube dizer o nome do vendedor”, exemplificou o delegado.

Conforme o coordenador da operação, durante a ação foram apreendidos um revólver calibre 38 com a numeração raspada, contendo cinco projéteis intactos, além de duas balanças de precisão.

Após a realização dos procedimentos cabíveis no prédio do 4º DIP os seis infratores serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir