Sem categoria

Polícia Civil prende jovens por roubo e apreende adolescente com drogas na Zona Sul

O trio foi preso por envolvimento em roubos, receptação e tráfico de drogas na cidade - foto: divulgação

O trio foi preso por envolvimento em roubos, receptação e tráfico de drogas na cidade – foto: divulgação

Diego Barbosa Braga, 22, Ernandes dos Santos Soares e Alesson dos Santos Santana, ambos 18, foram presos em flagrante na manhã de quinta-feira (29), por volta das 9h, por envolvimento em roubos receptação e tráfico de drogas na cidade. O trio foi preso na rua Jonathas Pedrosa, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

Segundo o delegado titular em exercício do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jorge Carlos Teixeira, que coordenou a ação policial, as prisões ocorreram após o recebimento de denúncias anônimas, relatando que os infratores estavam no local em atitude suspeita. Policiais civis se dirigiram ao endereço informado, e avistaram Diego em uma motocicleta, na companhia de Ernandes e Alesson.  Os investigadores montaram campana no local, e passarão a monitorá-los.

O delegado informou ainda que os rapazes foram abordados e, durante a revista, foi detectado que o chassi da motocicleta que Diego estava tratava-se de um veículo com restrição de roubo e adulteração. Os três foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Na unidade policial, foi detectado que havia um registro de roubo da referida motocicleta, ocorrido na última segunda-feira, 26, em uma farmácia popular, localizada na Avenida Bouvard Álvaro Maia, zona Sul da capital.

“Após identificarmos o proprietário do veículo, entramos em contato, para que ele comparecesse ao 1º DIP. Chegando à delegacia, ele reconheceu Ernandes e Alesson como autores do delito.  Ao constatarmos que a dupla realiza roubos pela cidade, uma equipe se deslocou até a residência de Alesson para recuperar objetos roubados de outras possíveis vítimas”, explicou o delegado.

Na residência de Alesson, foi encontrado uma arma falsa e seis aparelhos celulares, provenientes de roubos. No momento da ação policial, um adolescente de 17 anos foi apreendido com 9 trouxinhas de pasta base de cocaína. Em depoimento, Alesson admitiu que a droga encontrada na residência dele, foi adquirida com a troca dos objetos roubados na farmácia. “Ernandes e Alesson praticavam roubos, trocavam os objetos por drogas, e em seguida, comercializavam os entorpecentes pelo bairro”, destacou a autoridade policial.

Conforme o delegado, Alesson e Ernandes foram autuados por roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Diego, vai responder por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis, os três foram encaminhados à uma audiência de custódia, no Forúm Henoch Reis.

O adolescente, por ser menor de idade, foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAII), para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ele ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir