Dia a dia

Polícia Civil prende estelionatário após denúncias de vítimas, em Manaus

Rafael foi autuado pelos crimes de estelionato, propaganda enganosa e apropriação indébita - foto: divulgação

Rafael foi autuado pelos crimes de estelionato, propaganda enganosa e apropriação indébita – foto: divulgação

O empresário Rafael Lopes Franco, 28, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Delegacia Especializada em Proteção ao Consumidor (Decon), no Centro de Manaus, pelo crime de estelionato.

O homem foi preso na última sexta-feira (13), em cumprimento a mandado de prisão, após comparecer na sede da especializada. O documento foi expedido pela juíza Euliete Melo Silva Tribuzy da 11a Vara Criminal.

Conforme o titular da Decon, Antônio Chicre as investigações começaram há três meses, quando uma das vítimas procurou a delegacia para denunciar os golpes praticados pelo empresário.

Ainda segundo o delegado, Rafael que é natural de Mato Grosso, abriu uma empresa de transportes e mudanças na capital amazonense e desde o ano de passado vinha praticando golpes. Pelo menos cinco pessoas foram vítimas do suspeito.

“Ele cobrava pelos serviços de transportes de mudanças de um Estado para o outro com valores abaixo dos praticados no mercado. No entanto, ele ficava em posse dos carros e eletrodomésticos das vítimas e os outros objetos eram vendidos. Após as investigações conseguimos identificá-lo. Mandei uma notificação para ele comparecer a delegacia, ele veio e foi preso ” disse Antônio Chicre.

Rafael foi autuado pelos crimes de estelionato, propaganda enganosa e apropriação indébita. Após os procedimentos ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir