Sem categoria

Polícia Civil incinera três toneladas de drogas, em Manaus

A droga foi incinerada em um forno da empresa Manaus Limpa e Soluções Ambientais - fotos: Josemar Antunes

A droga foi incinerada em um forno da empresa Manaus Limpa e Soluções Ambientais – fotos: Josemar Antunes

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) incinerou, aproximadamente, três toneladas de drogas entre maconha e cocaína, na manhã desta quinta-feira (8), em Manaus. A droga foi incinerada em um forno da empresa Manaus Limpa e Soluções Ambientais, de processamento de lixo, na zona norte de Manaus. A droga foi apreendida nos últimos seis meses em operações de combate ao tráfico, no Amazonas.

A delegada Leila Silva, da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquérito e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad), da Polícia Civil, informou que a incineração ocorre somente com autorização da Justiça.

O restante das drogas será incinerada na sexta-feira (9)

O restante dos entorpecentes será incinerado nesta sexta-feira (9).

“As incinerações ocorrem na semansa seguinte, após a Justiça determinar. Por questões de custo e logístca, o material é acumulado e depois as documentos são emitidos solicitando os procedimentos para a incineração”, disse.

A destruição dos entorpecentes foi acompanhada por representantes do  Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Grupamento de Operações Aéreos (GOA) ligado à Polícia Civil, além de representantes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da SSP-AM, peritos do Instituto de Criminalística (IC), servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Poder Judiciário.

O restante das drogas será incinerada na sexta-feira (9).

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir