Sem categoria

Polícia Civil apresenta dupla envolvida na morte de professora, no conjunto Ajuricaba

Felipe foi autuado por latrocínio e o adolescente por ato infracional análogo ao crime de latrocínio - foto: foto: Ana Sena

Felipe foi autuado por latrocínio e o adolescente por ato infracional análogo ao crime de latrocínio – foto: foto: Ana Sena

A Policia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira (11), na sede da Delegacia Geral, o mototaxista Felipe da Silva dos Santos, 22, conhecido como ‘Pedrinha’ e adolescente de 17 anos, o ‘Renatinho’, como os autores da morte da professora Rocicleide Saraiva de Souza, 49, ocorrida no dia 5 deste mês, no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada1, Zona Oeste de Manaus.

Felipe foi preso pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na última sexta-feira (8), no bairro da Paz, também na Zona Oeste. Na ocasião, a motocicleta Honda Titan 125, de cor preta, e placa NDM-8764, utilizada no crime, também foi apreendida.

O adolescente foi apreendido na madrugada de hoje, na residência da mãe dele, situada na rua A, conjunto Jardim Versalles, bairro Planalto, pela equipe do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Abrahão Serruya, que chegou a oferecer uma recompensa de R$ 1 mil a quem fornecesse informações sobre o paradeiro dos criminosos. O valor será pago pelo delegado a quem denunciou e a identidade do informante será resguardada.

O delegado Ivo Martins disse que Felipe confessou o crime e relatou, em depoimento, que ele o adolescente, que estava na garupa da motocicleta, avistaram Rocicleide e uma outra mulher na rua e decidiram abordá-las.

“Eles teriam pedido a bolsa da Rocicleide e ela teria se recusado a entregá-la, nesse momento o adolescente efetuou um disparo que atingiu o tórax da professora. Em seguida, ele desceu da moto, pegou a bolsa da vítima e, juntamente com Felipe, fugiu do local”, declarou Martins.

Felipe foi autuado por latrocínio e o adolescente por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Felipe será levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital. O adolescente vai para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai).

Felipe foi autuado por latrocínio. O adolescente por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Após os procedimentos Felipe será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Já o adolescente será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai).

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir