Mundo

Polícia belga faz nova operação antiterrorismo em bairro de Bruxelas

Esquadrão antibomba em ação no bairro Shaerbeek, em Bruxelas, três dias após atentados no aeroporto internacional e em estação de metrô da capital belga que deixaram 31 mortos - foto: Olivier Hoslet/Agência Lusa

Esquadrão antibomba em ação no bairro Shaerbeek, em Bruxelas, três dias após atentados no aeroporto internacional e em estação de metrô da capital – foto: Olivier Hoslet/Agência Lusa

Uma nova operação antiterrorista de grande escala acontece hoje em Bruxelas, no bairro Schaerbeek. A informação é noticiada pela imprensa belga e cita caminhões militares e agentes fortemente armados.

As unidades especiais da polícia federal entraram em uma casa nesse bairro e uma explosão foi ouvida no início da intervenção.

Os arredores da área onde ocorre a operação foram fechados e estão protegidos por agentes fortemente armadas e por caminhões militares. Também é relatada a presença do serviço de detecção e desativação de explosivos da polícia local.

Na terça-feira (22), atentados terroristas no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maelbeek deixaram 31 mortos e cerca de 300 feridos na capital belga.

Ontem (24) houve várias ações nos bairros de Jette e Schaerbeek, em Bruxelas, que levaram à detenção de seis indivíduos.

Prisão em Paris

A polícia francesa confirma que operação antiterrorista no bairro de Schaerbeek, está relacionada à detenção do francês Reda Kriket, de 34 anos, em Paris, na quinta-feira. De acordo com a polícia francesa, armas pesadas e explosivos foram encontrados no apartamento de Kriket.

Segundo o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, a detenção, na quinta-feira, abortou um ataque em fase avançada contra a França.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir