País

Polícia apreende passaportes de membros do comitê irlandês acusados de cambismo

A busca e apreensão foi feita nos quartos de hotel dos suspeitos e no escritório do comitê na Vila Olímpica - foto: divulgação

A busca e apreensão foi feita nos quartos de hotel dos suspeitos e no escritório do comitê na Vila Olímpica – foto: divulgação

Integrantes do Comitê Olímpico da Irlanda acusados de participação em um esquema de venda de ingressos superfaturados dos Jogos Rio 2016 tiveram os passaportes apreendidos pela Polícia Civil e não podem sair do Brasil. A polícia também apreendeu telefones e laptops dos suspeitos. Na terça-feira (23), eles deverão prestar depoimento.

O comitê irlandês não informou quantos integrantes foram alvos da ação, mas, de acordo com a empresa pública de comunicação irlandesa RTÉ, foram três.

A busca e apreensão foi feita nos quartos de hotel dos suspeitos e no escritório do comitê na Vila Olímpica.

A ação faz parte da nova etapa de diligências (ações em busca de provas) que a polícia carioca deflagrou hoje (21) para investigar o esquema de cambismo envolvendo os membros do comitê irlandês e das empresas THG e Pro10 Team.

O presidente do Comitê Olímpico da Irlanda, Patrick Hickey, foi preso na semana passada e levado para o complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade. Também são investigados quatro diretores da empresa britânica THG, especializada na hospitalidade de grandes eventos esportivos, e da irlandesa Pro10 Team, autorizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para revender ingressos para a Rio 2016.

Os suspeitos são acusados de vender ingressos a preços acima do permitido pelo COI.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir