Sem categoria

Polícia apreende armas supostamente pertencentes ao narcotraficante ‘João Branco’

A apreensão do material ocorreu após a prisão de uma quadrilha envolvida com homicídios e tráfico de drogas, no último final de semana - foto: Mara Magalhães

A apreensão do material ocorreu após a prisão de uma quadrilha envolvida com homicídios e tráfico de drogas, no último final de semana – foto: Mara Magalhães

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (6) armas e materiais apreendidos, na tarde desta terça-feira (5), em duas residências, uma localizada na Zona Norte e outra em outra na BR 174. A policia suspeita que o material apreendido pertença ao narcotraficante ‘João Branco’.  

A apreensão do material ocorreu após a prisão de uma quadrilha envolvida com homicídios e tráfico de drogas, no último final de semana.

Foram apreendidos um fuzil de uso restrito da Marinha Brasileira, dois carregadores, 37 cartuchos, artefatos explosivos, um revólver calibre 22 com três munições, uma espingarda calibre 12 com três munições.

Além das armas, também foram apreendidos dois quilos de drogas, material para embalo e preparo da droga, uma balança de precisão, um colete balístico de uso da Polícia Militar e uma farda da aeronáutica.

Segundo a polícia, o material foi encontrado através de fotos no celular de um dos integrantes do bando, identificado como Clemilson dos Santos Farias, 36, que já está preso.

Em depoimento Clemilson, informou que o fuzil estava na casa dele localizada na Zona Norte da cidade e que o restante do material estava em sítio no Ramal do Pau, na BR 174.

De acordo com o delegado titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos  (Denarc), Samir Freire,  o fuzil foi roubado em 2006, da marinha de Curitiba (PR) e os artefatos explosivos seriam usados para explodir caixas eletrônicos pela cidade.

Por Mara Magalhães (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir