Dia a dia

Polícia apreende adolescentes que mataram moça de 15 anos durante tentativa de assalto na Zona Norte

Os adolescentes serão levados para a  Deaai, onde ficarão à disposição da Justiça - foto: divulgação/PC

Os adolescentes serão levados para a Deaai, onde ficarão à disposição da Justiça – foto: divulgação/PC

Dois adolescentes, sendo de 14 e outro de 17 anos, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (25), na Delegacia Geral, Zona Oeste de Manaus, suspeitos do homicídio da também adolescente Elaine Cunha do Nascimento, 15, ocorrido no dia 16 de junho de 2015, bairro Nova Cidade,  Zona Norte.

Os suspeitos foram detidos durante uma operação da Polícia Civil, deflagrada neste domingo (24), na Zona Norte da cidade. O adolescente de 17 anos foi apreendido na rua Lauro Chumbo, bairro Monte das Oliveiras, enquanto que o adolescente de 14 anos foi apreendido na rua N, comunidade Raio do Sol, bairro Nova Cidade, em cumprimento a mandado de busca e apreensão.

De acordo com o delegado titular do 15 Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, no dia do crime, os adolescentes tinham assaltado um estabelecimento comercial situado na avenida Margarita, também na Zona Norte, de onde roubaram a quantia de R$ 350 em espécie, além de vários celulares das vítimas.

Ainda segundo o delegado, no momento da fuga, os suspeitos, que estavam armados com escopetas, tentaram roubar um veículo modelo Gol, cor vermelha, de placa não informada, onde estavam quatro pessoas, uma delas era Elaine Cunha.

Na tentativa do assalto, os adolescentes efetuaram vários tiros em direção ao automóvel, para fazer que o condutor parasse o carro. A vítima foi atingida por um dos disparos.
A menina ainda foi levada ao Hospital-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os adolescentes serão indiciados por homicídio e serão levados para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos e Infracionais (Deaai), onde ficarão à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

1 Comment

1 Comment

  1. MY Boy

    25 de janeiro de 2016 at 22:46

    vão levar uma tapa nas mãos e logo soltos com o aviso de não fazer isso de novo………e a familia da moça morta…??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir