Dia a dia

Polícia apreende 88 quilos de drogas em sítio no município de Coari

A droga estava enterrada nos fundos de um banheiro, próximo a um chiqueiro, e que só foi possível sua localização devido à atuação dos cães farejadores- fotos: divulgação/PC

A droga estava enterrada nos fundos de um banheiro, próximo a um chiqueiro, e que só foi possível sua localização devido à atuação dos cães farejadores- fotos: divulgação/PC

Oitenta e oito quilos de drogas, entre maconha, skunk e pasta-base de cocaína, foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (26) no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

O fato ocorreu após denúncia anônima informando que num sítio localizado no quilômetro 12 na estrada Coari-Itapeua, estaria funcionando como depósito de entorpecentes.

Para a ação, uma força-tarefa coordenada pelo coronel Ronaldo Brito, da Polícia Militar, e também uma equipe da Polícia Civil, além de cães farejadores da Marinha do Brasil, foi montada para ir ao local, identificado como sendo de propriedade de ‘John Peruano’, já conhecido da polícia como líder de uma facção criminosa na comunidade.

Quando a guarnição chegou ao local, apenas o caseiro estava presente no imóvel, porém, ao avistar os policiais, fugiu.

drogas11

A titular da Delegacia Interativa de Polícia de Coari (DIP), Ana Maria Oliveira, relatou que a droga estava enterrada nos fundos de um banheiro, próximo a um chiqueiro, e que só foi possível sua localização devido à atuação dos cães farejadores.

A delegada relatou também que, possivelmente, o entorpecente seria trazido para comercialização em Manaus. Ela também acrescentou que o entorpecente foi incinerado às 21h, após a coleta de mostra para a perícia.

O proprietário do sítio ainda está foragido, conforme Ana Oliveira, mas está sendo procurado.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir