Dia a dia

Polícia apreende 135 quilos de drogas dentro de embarcação, em Coari

As drogas serão enviadas a Manaus para inspeção no Instituto de Criminalística (IC) - foto: divulgação

As drogas serão enviadas a Manaus para inspeção no Instituto de Criminalística (IC) – foto: divulgação

Policiais civis e militares apreenderam 135 quilos de drogas – 86 quilos de pasta base de cocaína e 48 quilos de maconha, do tipo skunk – que estavam no barco de passageiros Neto Silva VI, no porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga seria transportada para Manaus, segundo informou o delegado Danilo Bacarin, Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município. A apreensão ocorreu na tarde de quarta-feira (30).

“Por meio de denúncias anônimas, iniciamos buscas em algumas embarcações para tentar localizar essas substâncias. Conseguimos ter a informação exata sobre uma embarcação onde a droga estaria escondida e fizemos a apreensão”, explicou Bacarin.

Conforme o delegado, as drogas estavam dentro de duas caixas de isopor. “No momento da abordagem, não foi possível identificar os responsáveis pelas substâncias. O dono da embarcação e alguns funcionários foram detidos e levados até a unidade policial a fim de prestar esclarecimentos, porém, a princípio, não detectamos o envolvimento dessas pessoas nesse delito”, revelou Bacarin.

As drogas serão enviadas a Manaus para inspeção no Instituto de Criminalística (IC).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir