Sem categoria

Polícia Ambiental orienta visitantes na orla de Parintins durante o Festival

Mais de 12 embarcações foram alvos de abordagens - foto: divulgação/BPAmb

Mais de 12 embarcações foram alvos de abordagens – foto: divulgação/BPAmb

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas, realiza o patrulhamento fluvial na orla do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) com orientações aos visitantes da ilha Tupinambarana durante o Festival Folclórico – dos bois Garantido e Caprichoso.

De acordo com o BPAmb, duas lanchas de ação rápida (LAR) fazem abordagens às embarcações que chegam com os brincantes. As ações pedagógicas e preventivas têm como objetivo recomendar aos tripulantes relativos aos pertences com fins de evitar futuros transtornos de perda ou furto. Além disso, para evitar o tráfico de entorpecentes, as equipes contam com a Companhia de Cães da Polícia Militar.

Ainda de acordo com dados do BPAmb, no primeiro dia de patrulhamento fluvial mais de 12 embarcações foram alvos de abordagens e em torno de 1.800 visitantes foram recepcionados de forma segura e calorosa com orientações dos policiais que realizam as ações fluviais para ostentar segurança das pessoas no município e o sucesso do Festival.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir