Dia a dia

Polícia Ambiental apreende equipamentos e armas usados na produção de carvão ilegal no Rio Preto da Eva

A fiscalização aconteceu no município de Rio Preto da Eva, distante a 80 quilômetros da capital. - foto - divulgação - BPMAM

A fiscalização aconteceu no município de Rio Preto da Eva, distante a 80 quilômetros da capital. – foto – divulgação – BPMAM

O Policiamento Ambiental, realizou na tarde desta quinta-feira (7) uma fiscalização no município do Rio Preto da Eva, distante em linha reta 80 quilômetros da capital. A abordagem aconteceu no quilometro 94 da AM-010.

De acordo com os policiais do Batalhão Ambiental no momento da abordagem foram detidos no local três homens que se responsabilizaram pelos equipamentos e arma identificados como Fernando Roberto Bohrer dos Reis, 53, Lucivaldo Silva da Cruz, 40, e José Eliacy Silva dos Santos, 42,. Todos foram autuados em flagrante por estarem cometendo crime ambiental previsto na Lei 9.605/98.

MOTOSSERAS

Os equipamentos apreendidos foram recolhidos e encaminhados ao distrito policial. foto – divulgação.

No local foram encontrados de posse dos homens três motosserras e uma espingarda calibre 20 com um cartucho deflagrado. Ainda durante a ação dos policiais foram destruídos sete fornos que eram usados para produção de carvão vegetal ilegal, pois, os homens não possuíam licença do órgão ambiental competente.

Os homens forma conduzidos pela guarnição do batalhão ambiental até o 36 Distrito Integrado de Polícia (DIP) no Município de Rio Preto da Eva para as providências cabíveis.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir