País

PMs são denunciados sob acusação de matar cinco jovens no Rio

As mortes ocorreram quando as vítimas saiam de carro para fazer um lanche - foto: reprodução

As mortes ocorreram quando as vítimas saiam de carro para fazer um lanche – foto: reprodução

O Ministério Público do Rio denunciou nesta segunda-feira (4) sob acusação de homicídio qualificado os quatro policiais militares que participaram do assassinato de cinco jovens no bairro de Costa Barros, zona norte do Rio, na madrugada de 29 de novembro.

Antônio Carlos Gonçalves Filho, Fabio Pizza Oliveira da Silva, Thiago Resende Viana Barbosa e Marcio Darcy Alves dos Santos vão responder por cinco homicídios qualificados, fraude processual (em razão de mudanças na cena do crime) e posse de arma com numeração adulterada.

As mortes ocorreram quando as vítimas saiam de carro para fazer um lanche. Os jovens foram surpreendidos pelos policias, que efetuaram dezenas de tiros contra eles, segundo a perícia.

Os PMs foram denunciados ainda por dupla tentativa de homicídio. Para o MP, eles também teriam atirado contra Wilkerson Luis de Oliveira Esteves e Lourival Júnior, que estavam em uma moto próximo ao carro onde os cinco rapazes foram assassinados.

Wilkerson, que conduzia a moto, teria conseguido acelerar e escapar dos disparos. Apenas o pneu traseiro do veículo foi atingido.

“Os crimes foram praticados por motivo torpe, visto que os denunciados atiraram contra as vítimas por acreditarem que estas tinham envolvimento com o crime e, por essa razão, poderiam exterminá-las”, diz a denúncia, assinada pelo promotor Fabio Vieira dos Santos.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos policiais, que continuam presos.

Durante visita de deputados estaduais do Rio ao Batalhão Especial Prisional, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, os agentes envolvidos nas mortes alegaram que um dos jovens teria feito disparos contra a viatura policial.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir