Dia a dia

PM usa tecnologia na Operação Padrão XX

Imagem aérea feita pelo drone, mostra viaturas se preparando para sair do comando geral da PM, no sábado à noite- foto: reprodução

Imagem aérea feita pelo drone, mostra viaturas se preparando para sair do comando geral da PM, no sábado à noite- foto: reprodução

Com o efetivo de 800 homens e 22 viaturas, distribuídos em todas as zonas de Manaus, a Polícia Militar também empregou tecnologia de ponta, durante a operação Presença XX, neste fim de semana, com o uso de um drone e do Google Glass – o gadget vestível da gigante de buscas.

“Essas tecnologias podem vir a ser um diferencial disponível em pouco tempo”, avaliou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Gouvêa, que acompanhou o uso do equipamento, durante as duas noites de operação.

Segundo ele, os dois equipamentos foram utilizados em caráter experimental, pela corporação, aumentando a segurança dos policiais, durante a incursão em locais de alto risco.

“O Google Glass permite ao policial acesso a bancos de dados como, por exemplo, veículos furtados e de pessoas com mandados de prisão em aberto. Essas são apenas algumas das aplicações possíveis”, observou Gouvêa.

Ações

Um balanço parcial divulgado pela PM, neste domingo dá conta de que no sábado, a operação Presença XX, realizou mais de 8 mil abordagens. Nove pessoas foram presas e 20 ocorrências foram conduzidas a Distritos Integrados de Polícia (Dips).

A operação foi deflagrada como forma de resposta aos mais de 30 homicídios registrados entre os dias 17 e 20 deste mês, e deverá seguir nos próximos dias, conforme o comandante da PM.

Por Síntia Maciel

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir