Sem categoria

Pleito das ligas desportivas de Manaus será realizado amanhã

Poderão votar moradores das comunidades, mediante apresentação de comprovante de residência, identidade e título eleitoral ou canhoto eleitoral - foto: divulgação/ Alberto César Araújo

Poderão votar moradores das comunidades, mediante apresentação de comprovante de residência, identidade e título eleitoral ou canhoto eleitoral – foto: divulgação/ Alberto César Araújo

Neste domingo (9) iniciam, nas zonas Centro-Sul e Centro-Oeste, as eleições dos candidatos à presidência das novas ligas desportivas de Manaus, realizada pela Federação das Ligas Desportivas do Amazonas (FLDAM).

Na manhã dessa sexta-feira  (7), os candidatos se reuniram na sede no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para definir os locais de votação e a equipe que irá trabalhar no dia do pleito. De acordo com o presidente da eleição, Edmilson Mesquita, a votação inicia às 9h e se estende até às 15h, em escolas municipais e igrejas.

Na zona Centro-Sul haverá eleição nos bairros Aleixo, Duque de Caxias, Parque das Laranjeiras, Parque das Nações, Parque 10 de Novembro, bairro da União, Shagrilá e São Geraldo. Já na zona Centro-Oeste, o pleito acontecerá nos bairros Alvoradas, Santos Dumond, Redenção e Hiléia.

Poderão votar moradores das comunidades, mediante apresentação de comprovante de residência, identidade e título eleitoral ou canhoto eleitoral. Os cuidados são para que somente pessoas que morem no bairro possam escolher o presidente da liga.

Segundo o responsável pelo pleito, também estão concorrendo somente pessoas que residam na comunidade e que já desenvolvam trabalho voltado ao esporte. Eles também não podem ser funcionários públicos e não podem estar filiados a partidos políticos. “Eles vão ser presidentes das ligas municipais esportivas, cada um no seu bairro durante dois anos. As ligas vão desenvolver a prática da atividade desportiva nas comunidades, como futebol, vôlei, basquete”, explicou.

As modalidades serão realizadas nos espaços cedidos das escolas municipais e em outros locais públicos. “Existe um termo de comodato entre o Ministério Publico do Estado, a Federação das Ligas e a prefeitura. Temos uma parceria para usar os espaços ociosos das escolas e assinamos termos de responsabilidade e execução dos serviços pela comunidade”, explicou Mesquita.

Após as zonas Centro-Sul e Centro-Oeste, no domingo (16) será realizada eleição nas zonas Oeste, Sul, Leste e Norte.

Por Ive Rylo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir