Política

Plano de Cargos: Câmara Municipal começa a ouvir propostas de servidores

Em torno de 50 dos 111 funcionários efetivos de nível fundamental da casa legislativa participaram da reunião desta sexta (19), na Sala de Cinema Silvino Santos – foto: Tiago Corrêa/CMM

Em torno de 50 dos 111 funcionários efetivos de nível fundamental da casa legislativa participaram da reunião desta sexta (19), na Sala de Cinema Silvino Santos – foto: Tiago Corrêa/CMM

Com o intuito de ouvir as expectativas e também propostas dos servidores ao novo Plano de Cargos, a Comissão Especial para Análise, Estudo e Revisão do Plano de Cargos dos Servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) se reuniu, na manhã desta sexta (19), com aproximadamente 50 dos 111 efetivos de nível fundamental incompleto e completo, na Sala de Cinema Silvino Santos, antigo auditório.

A reunião desta sexta-feira foi a primeira realizada pela Comissão, que também se reunirá, no próximo dia 25, com os servidores do nível de ensino médio, e dia 26 de agosto com os de nível superior.

Durante o encontro, o presidente da Comissão, vereador e funcionário efetivo da CMM, Waldemir José, respondeu questionamentos e tirou dúvidas a respeito da elaboração do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários.

“Sobre a o percentual de reajuste salarial, acreditamos que ainda não é momento para apresentar números, para não gerar uma expectativa”, explicou Waldemir José.

Expectativas e observações

Os servidores, que participaram da reunião, ainda tiveram a oportunidade de expor, por escrito, as suas expectativas ou ainda suas observações a respeito do que está sendo feito pela comissão, em um formulário distribuído no encontro.

Os trabalhos da Comissão Especial para Análise, Estudo e Revisão do Plano de Cargos dos Servidores da Câmara, composta ainda pelo procurador Eduardo Terço Falcão, e os membros: Alessandro dos Santos Moreira; Amilcar Soutelo da Silva; Eli Camilo Custódio; Haroldo da Silva Amorim; Hileia Tereza dos Santos Torres; Juzy Carla Andrade dos Santos; Wilza Carla Nascimento e Silva; Zahyra Maria Moura Monteconrado; Silvana Miranda Corrêa; e Milene Rabelo Magalhães, iniciaram em março.

A Câmara Municipal de Manaus possui um quadro funcional de 370 servidores efetivos. A expectativa da Comissão é apresentar o novo Plano ao presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), no final deste ano.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir