Esportes

Piquet divide a pista com filho Pedro, de 16 anos, em Curitiba

Nelson e Pedro Piquet foram à pista juntos em Curitiba durante uma bateria de testes - foto: Divulgação

Nelson e Pedro Piquet foram à pista juntos em Curitiba durante uma bateria de testes – foto: Divulgação

Tricampeão mundial de Fórmula 1, o brasileiro Nelson Piquet teve uma quinta-feira diferente no Autódromo de Curitiba. Em uma bateria de testes com carros da Copa Porsche, ele dividiu a pista com seu filho Pedro Piquet, de apenas 16 anos de idade e campeão por antecipação da F-3 Brasil em 2014.

Nelson Piquet fez duas sessões de treinos com um Porsche 911 GT3 Cup 991, e Pedro foi à pista em Curitiba a bordo de um 997 e também deu algumas voltas com o 991. O desempenho do piloto caçula da família está satisfazendo o tricampeão do Mundial de Fórmula 1.

“Ele me impressiona. Tem 16 anos, foi campeão de F-3 no ano de estreia, tem recordes de várias pistas e conseguiu tudo isso sem ter sofrido nenhum acidente. Não danificou um bico sequer”, afirmou Piquet. “Dei umas dez voltas. Estou velho, cansei logo”, brincou o tricampeão da Fórmula 1.

Os pilotos da família Piquet foram à pista em Curitiba para proporcionar uma experiência diferente a Pedro, que iniciou recentemente sua carreira no automobilismo. Ele começou a disputar a F-3 Brasil apenas este ano e conquistou o campeonato com duas rodadas de antecipação.

“Não estou acostumado com carros fechados, mas me adaptei rápido ao Porsche. Gostei muito dele, achei ótimo de pilotar. É rápido e estável. Adorei dividir a pista com meu pai e agradeço pela oportunidade. Espero ter a chance de acelerar novamente esse carro de corrida”, afirmou Pedro após o término do teste.

Por Gazeta Esportiva

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir